Como fazer um churrasco delicioso?

O churrasco em família é uma tradição que pode ser celebrada em qualquer clima, seja sol ou chuva. É um momento especial para desfrutar de uma refeição saborosa e descontraída. O preparo de carne brasileiro é um costume comum, basta explorar as melhores carnes, receitas e ter um kit churrasqueira gourmet.

Cortes suínos são incríveis

Para ter um churrasco em casa de sucesso, não podemos deixar de lado os cortes suínos. Eles conferem ainda mais sabor e variedade aos churrascos tradicionais, proporcionando uma experiência nova e deliciosa para os amantes dessa tradição. Experimente os cortes suínos marinados que ficam suculentos. Além disso, a Panceta Suína é um corte de excelente performance para churrasco, com um toque apimentado e temperos selecionados.

Cortes de frango para churrasco

Os cortes de frango também são ótimas opções para o churrasco, inclusive são mais baratos. Além dos açougues convencionais, você encontra quatro cortes deliciosos, como a Coxinha de Asa Buffalo Wing, com um molho apimentado tradicional do churrasco americano, e a Sobrecoxa Desossada com Chimichurri, que traz um sabor único e tudo pronto no mercado. Combine-os com uma farofa de alho e um arroz colorido para completar a refeição.

Linguiças temperadas e recheadas

A linguiça é um item essencial no churrasco e pode ganhar um toque gourmet com versões temperadas e recheadas. Experimente a Linguiça com Pimenta Biquinho Seara Gourmet e a Linguiça de Frango com Bacon Seara Gourmet, que já vêm deliciosamente temperadas e prontas para a brasa. Também existem opções como a Linguiça com Alho Poró Seara Gourmet, produzida com carne de pernil, temperada com especiarias naturais e recheada com pedaços de alho poró, e a Linguiça Tipo Cuiabana Seara Gourmet, temperada com especiarias naturais e recheada com pedaços de queijo coalho.

Melhores cortes bovinos para Churrasco

Para um churrasco bovino de dar água na boca, escolha cortes como picanha, fraldinha, alcatra e contrafilé. Essas opções são consideradas cortes de carne macios e saborosos, ideais para um churrasco completo.

Ao escolher os cortes de carne para o churrasco, atente-se à cor e à quantidade de gordura. Para carnes suínas, como o lombo de porco, opte por peças com baixa porcentagem de gordura e uma cor.

Acessórios para churrasco

Um bom kit churrasqueira gourmet com garfo, faca, tabua e pinça é perfeito para o preparo, uma churrasqueira completa o time de acessórios indispensáveis. Lembre-se de manter o corte da faca sempre afiado para cortar as carnes e não as perfure durante o processo de assar, pois o suco interno é responsável pela umidade.

Todas as carnes podem ser temperadas com temperos prontos, como o dry rub, mas o sal grosso é suficiente para salientar o gosto do corte, o limão fica reservado para peças suínas e aves. Se deseja um sabor forte, prepare com antecedência e deixe a carne marinando em um saco plástico.

Um arroz branco, pão francês, vinagrete e maionese finalizam perfeitamente o churrasco. O grande diferencial é saber improvisar quando for preciso e reunir as pessoas queridas para criar um momento memorável.